Atletas de Taekwondo de Campos, da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da União Norte e Noroeste Fluminense de Taekwondo, estão comemorando a classificação para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Goiânia e em Porto Seguro, em duas etapas. As datas Aida não foram definidas. Os atletas treinam com o professor José Carlos Batista, na sede da FME. Todos alunos graduados com a faixa preta.
Na categoria infantil masculino: Arthur Alvarenga, até 36 Kg; Thyago Gomes, até 52 Kg; Allif Barreto, acima de 52 Kg. Na categoria infantil feminina: Stefany Batista, ate 52 Kg. Na categoria juvenil masculino: Leonardo Vieira, até 55 Kg. Na categoria master masculino: José Roberto Adriano Soares, até 68 Kg; Maurício Saldanha, até 68 Kg e Enilson de Sá, ate 80Kg. A categoria infantil e juvenil acontece em Goiânia. A categoria adulto e master acontecerá em Porto Seguro.
Carlos Fernandes participou, esta manhã, de uma cerimônia promovida pela presidência da República no Palácio do Planalto, em Brasília.
Neste encontro, a presidente Dilma Rousseff recebeu um grupo de 30 atletas, representando todos os integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da Missão Brasileira em Londres, Bernard Rajzman, e os presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, entre os quais Carlos Fernandes.
A apresentação do taekwondo foi o ponto alto do evento, vários atletas, entre crianças e adultos prestigiaram o evento.
Nota.
Na ocasião o mestre José Carlos Batista, foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos na região.
- Para mim é uma honra receber está homenagem, mais sei que sozinho não conseguiria nada, somos uma equipe e conto com todos para alcançar nossos objetivos. Gostaria de agradecer o presidente da Fundação de Esportes de Campos, Mágno Prisco pela homenagem.
O apresentador do programa balanço geral, Alexandre Tadeu com a equipe de taekwondo da FME-CAMPOS
Esta chegando a hora turminha. 2º copa SESC mirim e infantil de taekwondo. Em 2011 foi um sucesso total, mais este ano vai ser ainda melhor, quatro áreas de luta só para os baixinhos. Fale com seu professor para montar uma equipe. ate o campionato.
Faleceu no dia 10 de junho, vitima de acidente automobilístico, o faixa preta Rodrigo Barcelos, da cidade de Macaé, o velório será realizado no bairro, nova Holanda, Rua 3, na Igreja Challon, e o sepultamento será realizado no cemitério memorial (perto do HPM), as 10h da manha.
Rodrigo era aluno do mestre Denílson Chagas, vice-presidente da UNNFTKD, um ótimo aluno, era arbitro da UNNFTKD e já estava atuando no quadro de arbitragem da federação do estado do Rio de Janeiro de Taekwondo. A União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo, em nome de todos os mestres, professores, atletas e alunos, da os pêsames a família e ao mestre Denílson chagas, mentor do professor Rodrigo Barcelos
terça-feira, 5 de junho de 2012
Campos encarou o desafio e mostrou que é mesmo vocacionada para o esporte. Mais de 300 mil pessoas participaram das atividades de ontem do Dia do Desafio. Evento realizado pelo SESC em todo o Brasil e organizado em Campos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Sesc-RJ. Além da FME participaram a Secretaria de Família e Assistência Social, a Fundação Zumbi dos Palmares e o Projeto Pró-Jovem.
Os resultados foram enviados para o SESC no inicio da noite de quarta e o vencedor deve ser anunciado até o fim do dia. Campos enfrentou a cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Em Campos, cerca de 70% da população destinou pelo menos 15 minutos para realizar algum tipo de atividade física e participar da competição.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O presidente da FME, Magno Prisco, que acompanhou todas as atividades falou sobre a dia.
“O Dia do Desafio ressalta a importância da atividade física permanente. Eu estou acompanhando de perto todas as atividades e estamos na frente. Em vários pontos da cidade sempre havia alguém praticando algum exercício físico, todos atenderam o nosso chamado e por isso vamos vencer”, decretou Prisco.