terça-feira, 29 de maio de 2012

Materia no Globo Esporte.

28/05/2012 18h39 - Atualizado em 28/05/2012 18h40
Anderson Silva vira embaixador do taekwondo e lembra início no esporte
Campeão dos médios do UFC, Spider iniciou nas artes marciais aos 7 anos e virou faixa preta na modalidade aos 18. CBTKD homenageou com um dobok
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Anderson Silva ganha um dobok do presidente da
CBTKD (Foto: Matheus Tiburcio / Globoesporte.com)
Anderson Silva pode ser conhecido pela sua carreira de sucesso no MMA, mas não é por isso que ele deixa o passado de praticante do taekwondo de lado. Na tarde desta segunda-feira, Spider recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), no Centro do Rio de Janeiro, e ganhou o título de embaixador da modalidade no país.
Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson começou no mundo das lutas no taekwondo. O paulista é grato ao esporte até hoje e não é incomum vê-lo aplicando alguns golpes do esporte no MMA. Inclusive, foi com um "ap tchagui" que o lutador nocauteou Vitor Belfort.
- O taekwondo me deu base e disciplina esportiva, mas infelizmente tive que seguir outro rumo. Agradeço por confiarem a mim essa missão e espero honrá-la sempre - disse Anderson Silva, que começou na modalidade aos 7 anos e se tornou faixa preta aos 18.
A história do paulista com o taekwondo é curiosa. No início, ele praticava o esporte escondido da tia, que não gostava de luta. A academia do mestre Kang foi o lugar onde Anderson Silva começou. Sem dinheiro para pagar as aulas, ele recebeu do mestre um dobok (vestimenta dos lutadores de taekwondo), como garantia de permanecer na escola enquanto treinava.
Anderson Silva recebe placa das mãos do presidente Carlos Fernandes (Foto: Matheus Tiburcio/Ge.com)
- Eu passava todo dia pela academia do mestre Kang e um dia resolvi entrar. Ele me perguntou se eu estudava e me deixou fazer as aulas. Minha tia depois descobriu e foi bastante complicado. Não sabia se chorava ou se me escondia dela - lembrou o lutador.


Spider recebeu das mãos do presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, uma placa que lhe confere o título de embaixador. Além disso, o dirigente presenteou o lutador com um dobok e pediu para ele vesti-lo no duelo contra Chael Sonnen, no dia 7 de julho, em Las Vegas.
- Com certeza farei o possível para ir (até o octógono) com o dobok. Tudo depende dos patrocinadores, mas sem dúvida a marca da confederação e do taekwondo brasileiro estarão comigo lá - prometeu.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visando 2016, o COB quer reforçar o apoio às entidades esportivas, nomeadamente àquelas que representam as 14 modalidades vitais para o Comité, entre as quais se encontra o Taekowndo. São estes esportes que, segundo uma equipe do Comité que visitou hoje a sede da CBTKD, têm potencial de conquistar 80 por cento das medalhas que o Brasil pretende ganhar.

O grupo de especialistas reuniu com a diretoria da CBTKD para apresentar o Programa Estratégico Olímpico para 2016. Neste programa, o COB propõe-se a montar um planejamento junto das Confederações das diferentes modalidades, com o objetivo de aumentar as chances de conquista de medalhas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, fazendo com que o Brasil se torne e se mantenha como uma potência Olímpica.

“Queremos colaborar com o planejamento estratégico das modalidades olímpicas e conseguir um trabalho gratificante e eficiente”, afirmou Adriana Behar, ex-atleta de vôlei bicampeã olímpica, que atualmente faz parte da equipe que desenvolve o Programa Estratégico Olímpico para 2016 que hoje esteve na CBTKD.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Anderson Silva

Data: 21/5/2012

Anderson Silva dispensa apresentações! É campeão mundial peso médio (-84Kg) do UFC, e atualmente um dos mais populares lutadores do MMA mundial. A excelência deste brasileiro e a sua formação de base em Taekwondo levou a CBTKD a convidá-lo para embaixador da nossa modalidade. Anderson aceitou o convite e é com grande honra que, no próximo dia 28 de maio, a Confederação o homenageia, nomeando-o como Embaixador do Taekwondo.

O percurso de Anderson como lutador começou aos 7 anos com o Taekwondo, tornando-se faixa preta aos 18. Assim sendo, esta arte marcial está bastante presente na técnica que usa para lutar, como não poderia deixar de ser. Numa luta recente e emocionante com Vitor Berfort, Anderson Silva aplicou um ap tchagui no queixo do adversário, de baixo para cima, nocauteando-o.

“O Taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O Taekwondo foi o início de tudo”, afirmou já o lutador. Além disso, em conversa com Carlos Fernandes, Anderson Silva destacou que “é uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.

A negociação com o lutador de MMA foi conduzida diretamente pelo Presidente Carlos Fernandes, que não mediu esforços para que esta estrela mundial fizesse parte de nossa modalidade e entidade. “Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte”, declarou Carlos Fernandes.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

domingo, 20 de maio de 2012

Exame de Faixa 2012

Aconteceu neste domingo dia 20/05/2012 o primeiro exame de faixa do núcleo de Porciúncula, realizado pela UNNFTKD. O exame contou com a presença do mestre: José Carlos Batista 5º DAN e com os professores: José Roberto Adriano, Luis Antônio Nogueira, Alan de matos, e o professor responsável pelo exame, Cerly Ribeiro. Também aconteceu um exame de faixa no núcleo Conceição de Macabú, tendo como mestre examinador o mestre Denílson Chagas 5º DAN, que contou com a presença do professor Joelson Galson de Quissamã. O exame teve como professor responsável o faixa preta Wedson Santos. Parabéns aos alunos examinados.



domingo, 13 de maio de 2012

Taekwondo em destaque na mídia.

ESPORTE
12 de maio de 2012 · 13:27

Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes de Campos no Estadual

Divulgação
Os alunos terão a orientação do professor
Os Alunos de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes partiram na manhã de hoje (12/05) para a cidade de São Gonçalo onde disputarão a 2ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A primeira etapa aconteceu em Campos, no Ginásio Waldir Pereira e a cidade mais uma vez se destacou.

Os alunos terão a orientação do professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Carlos Batista, que seguirá com os cerca de 60 alunos que disputarão esta etapa. Na última semana a prefeita Rosinha Garotinho recebeu das mãos do presidente da FME, Magno Prisco, e do coordenador de artes marciais da FME, Marcelo Rangel, o troféu de Campeão Estadual de 2011.

“Isso nos deixa ainda mais motivados pois estamos partindo para um feito inédito. Já conseguimos o campeonato de 2011 e agora vamos tentar o bi, estamos trabalhando bastante para eu isso aconteça”, declarou o professor José Carlos.

Os alunos seguem para São Gonçalo às 5h da manhã e o evento termina por volta das 18h. A expectativa é que o selecionado campista supere o numero de medalhas da segunda etapa de 2011. No ano passado Campos venceu com duas etapas de antecipação.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau