sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Agradecimento.


Na vida temos que ter coragem para encarar os nossos problemas. No Campeonato Brasileiro de Teakwondo Infantil e Junior, tive um problema muito sério e quase abandonei o Taekwondo, mas Deus sempre tem um propósito para a gente. Conheci o Guilherme, o motorista da van que nos levou. O cara juntamente com meus alunos conversaram muito comigo e levantaram meu astral. Pois bem, resolvi que não ia abandonar o meu esporte que tanto amo e mais, tomei uma decisão: iria lutar o Brasileiro adulto e máster (em Porto Seguro, Bahia).
Me inscrevi para o campeonato na categoria + 87 Kg. Com duas semanas do evento fiquei sabendo que seria campeão por W.O, não era isso que eu queria. Baixei de categoria para Até 87Kg, e ai veio o primeiro problema: eu estava com 93 quilos e só tinha duas semanas para perder 6 quilos. Com a ajuda do meu amigo José Roberto, que também lutou no campeonato, perdi  bastante peso, e na sexta, dia da pesagem, eu estava com um quilo e meio acima do peso. Lá fui eu e o Zé para a academia do hotel. Na segunda pesagem bati o peso com 86k950g.
Chega o dia da luta (sábado) e a minha primeira luta foi horrível, não estava habituado ao colete eletrônico e os 15 anos sem lutar fizeram a diferença. Perdi sem fazer um ponto, só que eu estava inscrito em duas categorias, a outra seria muito mais difícil, meus adversários bem mais altos e mais novos. Tomei uma decisão: não estava a passeio em Porto Seguro, lembrei de tudo que meus alunos já passaram em campeonatos e todos que torcem por mim, principalmente a minha família, fui para a primeira luta determinado, só que meu oponente era o vice-campeão Brasileiro de 2010 e 2011 e logo abriu dois pontos. No final do primeiro round, fiz meu primeiro ponto, no segundo consegui empatar a luta que foi para o golden point, no golden point entrei para decidir, e decidi. Acertei o colete do meu oponente e fui para a final. Na final enfrentei o pentacampeão Brasileiro, no primeiro round ele fez 2 a 1 e no segundo round comecei a atacar, e ele só trancando a luta. Quando ele tomou uma punição, os mesários erraram e deram para mim, quando reclamei com o arbitro ele também me puniu, quando questionei levei outra punição. Tornei a falar, e mais outra punição. Dei um ponto e meio para o meu adversário, voltamos à luta e ele fez (4 x 1), faltavam só 35 segundos, tomei a decisão de atacar, mesmo me expondo ao contra ataque, conseguir empatar a luta em 4 x 4 (como vocês podem ver na foto). Continuei a atacar e ele só trancando a luta, me agarrava o tempo todo, fiz um sinal para o arbitro mostrando que ele me segurava, só que o arbitro não gostou e aos 3 segundos do fim ele me puniu e a luta terminou em 5 x 4 para ele, mas agradeço a DEUS e meus AMIGOS por esta prata que para mim vale ouro.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brasil perto de realizar o sonho de sediar um mundial.








Data: 17/8/2012

Por ocasião dos Jogos Olímpicos, o presidente da CBTKD valeu-se da sua ida a Londres para se reunir com os presidentes da WTF e da PATU, a fim de reforçar as relações da entidade nacional com ambas. De regresso ao Brasil, Carlos Fernandes mostrou-se muito satisfeito com esta oportunidade e revelou que foram abordados vários assuntos de grande interesse para a CBTKD.

“Fui muito bem recebido pelo presidente da WTF e sua comitiva nos Jogos de Londres. Ficamos horas em reunião e pudemos fortalecer a nossa parceria e garantir o apoio total da WTF”, declarou Carlos Fernandes.

Por sua vez, Chungwon Choue, presidente da WTF, mostrou-se muito confortável e animado com a nova gestão do Taekwondo Brasileiro, solicitando também que, a partir de agora, o foco seja os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Afirmou ainda que este é um grande motivo para fomentar a parceria entre CBTKD e WTF, o que será essencial para que o fortalecimento da modalidade seja trabalhado a cada dia, garantindo-se assim o pleno sucesso do Taekwondo em 2016.

A ocasião foi aproveitada para se oficializar o WTF GMS no Brasil e ainda reforçar a confirmação de que o Brasil é candidato a sediar o Mundial 2015 da WTF. Carlos Fernandes recebeu uma sinalização positiva dos presidentes da PATU e WTF para a realização deste campeonato no nosso país e ainda iniciou negociações para que outros eventos chancelados e homologados pela PATU e pela WTF sejam sediados no Brasil, com a possibilidade de serem realizados já no próximo ano.

Para encerrar a rodada de reuniões com estes órgãos internacionais, Carlos Fernandes teve ainda a oportunidade de convidar oficialmente o presidente da WTF e sua comitiva para visitarem o Brasil, sendo que o convite foi aceito, pelo que a vinda de Chungwon Choue deverá realizar-se dentro de pouco tempo.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

terça-feira, 24 de julho de 2012

Taekwondo: Os chutes e socos poderosos associados ao esporte



Os chutes e socos poderosos associados ao esporte de ação taekwondo fazem dele um dos espetáculos mais emocionantes. Na arte marcial, os competidores usam uma combinação de ataque com mãos e pés para superar um adversário. As combinações de chutes muitas vezes ajudou a caracterizar o apelo de massa que o esporte agora usufruir, com mais de 90 milhões de pessoas em mais de 190 países em todo o mundo participando no taekwondo. Foi desenvolvido na Coréia do Sul na década de 1950, embora as suas origens remontem 2.000 anos. Como passatempo nacional, era apropriado que a Coréia do Sul fosse o cenário para a primeira aparição do esporte no palco dos Jogos Olímpicos como um evento de demonstração em Seul 1988. O taekwondo fez sua estréia como uma prova oficial de medalhas nos Jogos de Sydney 2000. No seu formato atual, são oito categorias de peso diferentes que competem nas Olimpíadas, com quatro divisões de peso para homens e mulheres. Os atletas competem em um torneio de eliminação simples com os dois vitoriosos semifinalistas na briga pela medalha de ouro. Todos os competidores que perdem para os finalistas em algum momento durante a competição são então inseridos em um sistema de grupo para terem a chance de jogar contra os perdedores da semifinal para garantir uma das duas medalhas de bronze na fase de repescagem. As lutas de taekwondo são realizadas em uma quadra que mede oito metros quadrados e são compostas de três rodadas de dois minutos cada, com pontos sendo concedidos para chutes e socos nas zonas de pontuação de um oponente. Um ponto é atribuído por um chute ou golpe válido ao tronco, dois pontos para um chute giratório e quatro pontos para um chute circular na cabeça. Um sistema de marcação de pontos eletrônico é usado com sensores nos protetores de corpo e "meias” dos atletas, enquanto que os golpes na cabeça são atribuídos por juízes que ficam ao lado do tatame. 
Correção da UNNFTKD: Nas olimpíadas são quatro categorias masculinas e quatro femininas. 
Rede Record

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Exames

A união vem realizando uma série de exames em seus núcleos. Tivemos exames em Campos e São Fidelis.



                                                 Luisa e Erval - Colégio Bittencourt.






                                                          Mauricio TKD – São Fidelis.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Teakwondo de Campos classificado para o Brasileiro



TKD de Campos classificado para o Brasileiro

  Sexta-feira, 22 de Junho de 2012


  •  
Atletas de Taekwondo de Campos, da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da União Norte e Noroeste Fluminense de Taekwondo, estão comemorando a classificação para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Goiânia e em Porto Seguro, em duas etapas. As datas Aida não foram definidas. Os atletas treinam com o professor José Carlos Batista, na sede da FME. Todos alunos graduados com a faixa preta.
Na categoria infantil masculino: Arthur Alvarenga, até 36 Kg; Thyago Gomes, até 52 Kg; Allif Barreto, acima de 52 Kg. Na categoria infantil feminina: Stefany Batista, ate 52 Kg. Na categoria juvenil masculino: Leonardo Vieira, até 55 Kg. Na categoria master masculino: José Roberto Adriano Soares, até 68 Kg; Maurício Saldanha, até 68 Kg e Enilson de Sá, ate 80Kg. A categoria infantil e juvenil acontece em Goiânia. A categoria adulto e master acontecerá em Porto Seguro.

 


sábado, 16 de junho de 2012

O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes no Palácio do Planalto


Palácio do Planalto

Carlos Fernandes participou, esta manhã, de uma cerimônia promovida pela presidência da República no Palácio do Planalto, em Brasília.

Neste encontro, a presidente Dilma Rousseff recebeu um grupo de 30 atletas, representando todos os integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da Missão Brasileira em Londres, Bernard Rajzman, e os presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, entre os quais Carlos Fernandes.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Ônibus olímpico da Record



A apresentação do taekwondo foi o ponto alto do evento, vários atletas, entre crianças e adultos prestigiaram o evento.






Nota.

Na ocasião o mestre José Carlos Batista, foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos na região.

- Para mim é uma honra receber está homenagem, mais sei que sozinho não conseguiria nada, somos uma equipe e conto com todos para alcançar nossos objetivos. Gostaria de agradecer o presidente da Fundação de Esportes de Campos, Mágno Prisco pela homenagem.








O apresentador do programa balanço geral, Alexandre Tadeu com a equipe de taekwondo da FME-CAMPOS






2º Copa SESC de Teakwondo.



Noticia

Esta chegando a hora turminha. 2º copa SESC mirim e infantil de taekwondo. Em 2011 foi um sucesso total, mais este ano vai ser ainda melhor, quatro áreas de luta só para os baixinhos. Fale com seu professor para montar uma equipe. ate o campionato.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Noticia



Faleceu no dia 10 de junho, vitima de acidente automobilístico, o faixa preta Rodrigo Barcelos, da cidade de Macaé, o velório será realizado no bairro, nova Holanda, Rua 3, na Igreja Challon, e o sepultamento será realizado no cemitério memorial (perto do HPM), as 10h da manha.
Rodrigo era aluno do mestre Denílson Chagas, vice-presidente da UNNFTKD, um ótimo aluno, era arbitro da UNNFTKD e já estava atuando no quadro de arbitragem da federação do estado do Rio de Janeiro de Taekwondo. A União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo, em nome de todos os mestres, professores, atletas e alunos, da os pêsames a família e ao mestre Denílson chagas, mentor do professor Rodrigo Barcelos

terça-feira, 5 de junho de 2012

Campos encarou o desafio e mostrou que é mesmo vocacionada para o esporte. Mais de 300 mil pessoas participaram das atividades de ontem do Dia do Desafio. Evento realizado pelo SESC em todo o Brasil e organizado em Campos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Sesc-RJ. Além da FME participaram a Secretaria de Família e Assistência Social, a Fundação Zumbi dos Palmares e o Projeto Pró-Jovem.

Os resultados foram enviados para o SESC no inicio da noite de quarta e o vencedor deve ser anunciado até o fim do dia. Campos enfrentou a cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Em Campos, cerca de 70% da população destinou pelo menos 15 minutos para realizar algum tipo de atividade física e participar da competição.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O presidente da FME, Magno Prisco, que acompanhou todas as atividades falou sobre a dia.

“O Dia do Desafio ressalta a importância da atividade física permanente. Eu estou acompanhando de perto todas as atividades e estamos na frente. Em vários pontos da cidade sempre havia alguém praticando algum exercício físico, todos atenderam o nosso chamado e por isso vamos vencer”, decretou Prisco.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Materia no Globo Esporte.

28/05/2012 18h39 - Atualizado em 28/05/2012 18h40
Anderson Silva vira embaixador do taekwondo e lembra início no esporte
Campeão dos médios do UFC, Spider iniciou nas artes marciais aos 7 anos e virou faixa preta na modalidade aos 18. CBTKD homenageou com um dobok
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Anderson Silva ganha um dobok do presidente da
CBTKD (Foto: Matheus Tiburcio / Globoesporte.com)
Anderson Silva pode ser conhecido pela sua carreira de sucesso no MMA, mas não é por isso que ele deixa o passado de praticante do taekwondo de lado. Na tarde desta segunda-feira, Spider recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), no Centro do Rio de Janeiro, e ganhou o título de embaixador da modalidade no país.
Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson começou no mundo das lutas no taekwondo. O paulista é grato ao esporte até hoje e não é incomum vê-lo aplicando alguns golpes do esporte no MMA. Inclusive, foi com um "ap tchagui" que o lutador nocauteou Vitor Belfort.
- O taekwondo me deu base e disciplina esportiva, mas infelizmente tive que seguir outro rumo. Agradeço por confiarem a mim essa missão e espero honrá-la sempre - disse Anderson Silva, que começou na modalidade aos 7 anos e se tornou faixa preta aos 18.
A história do paulista com o taekwondo é curiosa. No início, ele praticava o esporte escondido da tia, que não gostava de luta. A academia do mestre Kang foi o lugar onde Anderson Silva começou. Sem dinheiro para pagar as aulas, ele recebeu do mestre um dobok (vestimenta dos lutadores de taekwondo), como garantia de permanecer na escola enquanto treinava.
Anderson Silva recebe placa das mãos do presidente Carlos Fernandes (Foto: Matheus Tiburcio/Ge.com)
- Eu passava todo dia pela academia do mestre Kang e um dia resolvi entrar. Ele me perguntou se eu estudava e me deixou fazer as aulas. Minha tia depois descobriu e foi bastante complicado. Não sabia se chorava ou se me escondia dela - lembrou o lutador.


Spider recebeu das mãos do presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, uma placa que lhe confere o título de embaixador. Além disso, o dirigente presenteou o lutador com um dobok e pediu para ele vesti-lo no duelo contra Chael Sonnen, no dia 7 de julho, em Las Vegas.
- Com certeza farei o possível para ir (até o octógono) com o dobok. Tudo depende dos patrocinadores, mas sem dúvida a marca da confederação e do taekwondo brasileiro estarão comigo lá - prometeu.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visando 2016, o COB quer reforçar o apoio às entidades esportivas, nomeadamente àquelas que representam as 14 modalidades vitais para o Comité, entre as quais se encontra o Taekowndo. São estes esportes que, segundo uma equipe do Comité que visitou hoje a sede da CBTKD, têm potencial de conquistar 80 por cento das medalhas que o Brasil pretende ganhar.

O grupo de especialistas reuniu com a diretoria da CBTKD para apresentar o Programa Estratégico Olímpico para 2016. Neste programa, o COB propõe-se a montar um planejamento junto das Confederações das diferentes modalidades, com o objetivo de aumentar as chances de conquista de medalhas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, fazendo com que o Brasil se torne e se mantenha como uma potência Olímpica.

“Queremos colaborar com o planejamento estratégico das modalidades olímpicas e conseguir um trabalho gratificante e eficiente”, afirmou Adriana Behar, ex-atleta de vôlei bicampeã olímpica, que atualmente faz parte da equipe que desenvolve o Programa Estratégico Olímpico para 2016 que hoje esteve na CBTKD.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Anderson Silva

Data: 21/5/2012

Anderson Silva dispensa apresentações! É campeão mundial peso médio (-84Kg) do UFC, e atualmente um dos mais populares lutadores do MMA mundial. A excelência deste brasileiro e a sua formação de base em Taekwondo levou a CBTKD a convidá-lo para embaixador da nossa modalidade. Anderson aceitou o convite e é com grande honra que, no próximo dia 28 de maio, a Confederação o homenageia, nomeando-o como Embaixador do Taekwondo.

O percurso de Anderson como lutador começou aos 7 anos com o Taekwondo, tornando-se faixa preta aos 18. Assim sendo, esta arte marcial está bastante presente na técnica que usa para lutar, como não poderia deixar de ser. Numa luta recente e emocionante com Vitor Berfort, Anderson Silva aplicou um ap tchagui no queixo do adversário, de baixo para cima, nocauteando-o.

“O Taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O Taekwondo foi o início de tudo”, afirmou já o lutador. Além disso, em conversa com Carlos Fernandes, Anderson Silva destacou que “é uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.

A negociação com o lutador de MMA foi conduzida diretamente pelo Presidente Carlos Fernandes, que não mediu esforços para que esta estrela mundial fizesse parte de nossa modalidade e entidade. “Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte”, declarou Carlos Fernandes.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

domingo, 20 de maio de 2012

Exame de Faixa 2012

Aconteceu neste domingo dia 20/05/2012 o primeiro exame de faixa do núcleo de Porciúncula, realizado pela UNNFTKD. O exame contou com a presença do mestre: José Carlos Batista 5º DAN e com os professores: José Roberto Adriano, Luis Antônio Nogueira, Alan de matos, e o professor responsável pelo exame, Cerly Ribeiro. Também aconteceu um exame de faixa no núcleo Conceição de Macabú, tendo como mestre examinador o mestre Denílson Chagas 5º DAN, que contou com a presença do professor Joelson Galson de Quissamã. O exame teve como professor responsável o faixa preta Wedson Santos. Parabéns aos alunos examinados.



domingo, 13 de maio de 2012

Taekwondo em destaque na mídia.

ESPORTE
12 de maio de 2012 · 13:27

Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes de Campos no Estadual

Divulgação
Os alunos terão a orientação do professor
Os Alunos de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes partiram na manhã de hoje (12/05) para a cidade de São Gonçalo onde disputarão a 2ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A primeira etapa aconteceu em Campos, no Ginásio Waldir Pereira e a cidade mais uma vez se destacou.

Os alunos terão a orientação do professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Carlos Batista, que seguirá com os cerca de 60 alunos que disputarão esta etapa. Na última semana a prefeita Rosinha Garotinho recebeu das mãos do presidente da FME, Magno Prisco, e do coordenador de artes marciais da FME, Marcelo Rangel, o troféu de Campeão Estadual de 2011.

“Isso nos deixa ainda mais motivados pois estamos partindo para um feito inédito. Já conseguimos o campeonato de 2011 e agora vamos tentar o bi, estamos trabalhando bastante para eu isso aconteça”, declarou o professor José Carlos.

Os alunos seguem para São Gonçalo às 5h da manhã e o evento termina por volta das 18h. A expectativa é que o selecionado campista supere o numero de medalhas da segunda etapa de 2011. No ano passado Campos venceu com duas etapas de antecipação.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Relação de atletas da união

Relação de atletas da união para a 1º etapa do estadual que vai ser realizada em
Campos – RJ, amanham colocaremos a relação da FME-CAMPOS equipe campeã de 2011



LUTA MASCULINO

Nome
Sexo
GUB OU DAN
Código
Peso
Até
Luta
Poomse
Ano Nasc.
WILLIAN LUBANCO
M
4 GUB
      6
-36
X

2003
CARLOS WENDEL SOARES BATISTA
M
2 GUB
      7
-39
X

2003
KAYAN DA SILVA NUNES
M
8 GUB
      13 
-34
X

1999
SAMUEL P. DOS SANTOS
M
7 GUB
     16
   -42
     X

  1999
GABRIEL MORALES DE SOUZA
M
1 DAN
     20    
  +52
     X

  2000
YURI TIBURSHI BARBOSA
M
8 GUB
     20
  +52
     X

  1999
LUIZ EDUARDO CARDOSO
M
5 GUB
     21    
   -45
     X

  1998 
DIEGO NEVES DOS SANTOS
M
4 GUB
     22
   -48
     X

  1995
CLAYTON PEREIRA  DUTRA DE SOUZA
M
6 GUB
     23   
  - 51
     X

  1996 
LUCAS BASTOS SARDENBERG
M
8 GUB
     23
  - 51
     X

  1997
YAGO PEREIRA BERENGUE
M
4 GUB
     23
   -51 
     X

  1996
MAYCON CHARLES S. ALMEIDA
M
7 GUB
     24
   -55
     X

  1995 
DARLISON DOS SANTOS MACIEL
M
8 GUB
     25
   -59
     X

  1994
LEONARDO FRANCISCO N. ALVES
M
8 GUB
     25
   -59
     X

  1995
SAVIO SOUZA ROBAINA
M
8 GUB
     25
   -59  
     X

  1997 
NIELSON DE OLIVEIRA
M
4 GUB
     26
   -63
     X

  1998
WANDERSON LUBANCO
M
8 GUB
     28   
   -73
     X

  1996
RALISON DA SILVA
M
8 GUB
     28
   -73
     X

  1996
MARCELO GOMES DE SOUZA
M
8 GUB
     28   
   -73
     X

  1997
JEAN BRUNO DA CONCEIÇÃO RAQUEL
M
8 GUB
     29
  - 78
     X

  1996
HIGOR SANCHER ROCHA
M
8 GUB
     30   
  +78
     X

  1997 
JHONATAN DUARTE
M
8 GUB
     30
  +78
     X

  1997
HUGO CARLOS CHAGAS
M
6 GUB
     30
  +78
     X

  1994   
WARLLEY PESSANHA
M
8 GUB
     32
   -58
     X

  1991
GABRIEL MORAES SANTOS
M
4 GUB
     33
   -63 
     X

  1993 










LUTA MASCULINO

Nome
Sexo
GUB OU DAN
Código
Peso
Até
Luta
Poomse
Ano Nasc.
PEDRO PAULO PEREIRA YAMAGUT
M
6 GUB
     34  
-68
X

1987
ELIÉBERSON DE O. POVOA
M
8 GUB
     35
-74
X

1993
FELIPE SILVA DE SOUZA
M
6 GUB
     36
   -80
     X

  1992
THIAGO VIDAL
M
1 DAN
     37
   -87
     X

  1988
SÁVIO CESAR DE OLIVEIRA
M
2 GUB
     38
  +87
     X

  1993
GEYSON DE PAULA
M
1 GUB
     38   
  +87
     X

  1990 
GERIVALDO AVELINO
M
2 DAN
     61
   -54
     X

  1979
FELIPE DE SOUZA
M
6 GUB
     67
   -87
     X

  1979
ADILSON PEREIRA PINTO
M
2 GUB
     68
   +87
     X

  1979 
ENILSON W. DE SÁ
M
2 DAN
     86
    -80 
     X

  1966




LUTA FEMININO



MARIA ELIS DE SOUZA
F
2 GUB
    104   
   -30  
     X

  2003
JULIANA BELO DA CUNHA
F
8 GUB
    111
   -30
     X

  2000
LAURA F. DOS SANTOS NOGUEIRA
F
8 GUB
    115
   -39
     X

  1999 
LARISSA F. DOS SANTOS NOGUEIRA
F
8 GUB
    115
   -39
     X

  1999
JHENNIFER DUARTE NASCIMENTO
F
8 GUB
    130
   +68
     X

  1997
ANDRESSA LORENSSO
F
1 DAN
    138
   +73
     X

  1989









POOMSAE MASCULINO

Nome
Sexo
GUB OU DAN
Código
Peso
Até
Luta
Poomse
Ano Nasc.
WANDERSON LUBANCO
M
8 GUB
   421


X
1996
CLAYTON PEREIRA DUTRA DE SOUZA
M
6 GUB
   421 


 X
1996
YAGO ANTONIO B. DA SILVA
M
 2 GUB
   422   


X
1996
CLEDILSON DA SILVA PEREIRA
M
3 GUB
   432

    
     X
  1986
ANTONIO GONÇALVES DE A. NETO
M
1 DAN
   433   

    
     X
  1986




POOMSAE FEMININO

Nome
Sexo
GUB OU DAN
Código
Peso
Até
Luta
Poomse
Ano Nasc.
EDILANE CRISTINA SOARES ALVES
F
4 GUB
     522


X
1996